SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM PEDIATRIA
LOJA
PALS. SUPORTE AVANÇADO DE VIDA EM PEDIATRIA
PARTE 1 - VISÃO GERAL DO CURSO
O curso PALS foi concebido para Profissionais da Saúde que atuam em urgências e emergências com crianças. Os conceitos do curso foram elaborados para uso em todas as fases de estabilização e transporte para emergências/urgências pediátricas em ambiente hospitalar e extra-hospitalar.
Dr. Hélio Penna Guimarães
Diretor Científico IPATRE. Coordenador Responsável pelos Cursos AHA e NEU em todo Brasil.
- Instrutor e Facultado BLS, ACLS e ACLS-EP
- Mais de 100 artigos em periódicos científicos, 280 capítulos de livros e 26 publicações de relevância na área da saúde.
Médicos, Enfermeiros, Alunos de Medicina e Enfermagem do último ano.
Certificação Oficial American Heart Association. Válida por 2 anos.
Material Oficial em Português
20 horas.
Acompanhe nossas publicações e conheça todos os módulos deste curso.
PALS. Suporte Avançado de Vida em Pediatria.
O curso PALS foi concebido para Profissionais da Saúde que atuam em urgências e emergências com crianças. Os conceitos do curso foram elaborados para uso em todas as fases de estabilização e transporte para emergências/urgências pediátricas em ambiente hospitalar e extra-hospitalar.
PALS - Identificar e Intervir.
O profissional de saúde deve usar uma abordagem sistemática ao cuidar de uma criança gravemente doente ou ferida. O objetivo do curso PALS é organizar e permitir o reconhecimento rápido dos sinais de desconforto respiratório, insuficiência respiratória e choque para rapidamente adotar medidas para salvar o paciente.
PALS. Dinâmica de Equipe para uma Ressuscitação Eficaz
Quando um paciente em PCR não responde à RCP e à aplicação de choque, uma equipe de socorristas é necessária. Essa equipe executa muitas tarefas durante a ressuscitação. O trabalho em equipe divide as tarefas para multiplicar as chances de êxito da ressuscitação.
PALS. Identificação de Desconforto e Insuficiência Respiratória
Quanto mais cedo você detectar o desconforto ou a insuficiência respiratória e iniciar o tratamento apropriado, maior será a chance de um bom resultado.
PALS. Tratamento de Desconforto e Insuficiência Respiratória
Problemas respiratórios são uma grande causa de PCR em crianças. Na realidade muitos bebês e crianças que necessitam de RCP (tanto hospitalar quanto extra-hospitalar) apresentam problemas respiratórios que progridem para uma insuficiência cardiopulmonar.
PALS. Identificação do Choque
Choque é uma condição crítica resultante da transferência inadequada de O2 e Nutrientes para atender à demanda metabólica do tecido. Frequentemente, mas nem sempre, o choque se caracteriza por perfusão periférica e de órgãos-alvo inadequada.
PALS. Tratamento do choque
As metas no tratamento do choque são: aprimorar a transferência de O2, equilibrar a perfusão do tecido e a demanda metabólica, reverter anormalidades de perfusão, restaurar a função dos órgãos e impedir a progressão para PCR.
PALS. Identificação e Tratamento de Bradicardia
Esta parte discute o reconhecimento e o tratamento da bradicardia (frequência cardíaca lenta) com pulso em bebês e crianças. Você deverá ser capaz de identificar ritmos bradicárdicos e tratar uma criança conforme descrito no algoritmo de bradicardia pediátrica com pulso e perfusão inadequada.
PALS. Identificação e Tratamento de Taquicardia
Esta parte discute a identificação e o tratamento de taquicardias (frequências cardíacas altas) com pulso palpável e perfusão adequada ou inadequada em bebês e crianças. Os profissionais devem tratar rapidamente as taquiarritmias sintomáticas antes que elas resultem em choque ou PCR.
PALS. Identificação e Tratamento de PCRs
Ao contrário dos adultos, a PCR em bebês e crianças não decorre, normalmente, de uma causa cardíaca primária (isto é, PCR súbita). Esse é, geralmente, o resultado final da insuficiência respiratória progressiva ou choque. Essa forma de PCR é denominada como hipóxica, por asfixia ou uma PCR hipóxica-isquêmica; o termo PCR hipóxia/por asfixia será usado nesta parte.
PALS. Tratamento Pós-Ressuscitação
Um objetivo do tratamento ideal de pós-ressuscitação é evitar causas comuns, tanto precoces como tardias, de morbidade e mortalidade. A mortalidade precoce pode ser causada por instabilidade hemodinâmica e complicações respiratórias. A morbidade e mortalidade tardias podem decorres de falência múltipla de órgãos ou lesão cerebral, ou ambas
PALS. Parte 12
Você pode fazer esse curso no IPATRE em condições diferenciadas, obtendo descontos e vantagens exclusivas se deixar a programação nas mãos da nossa equipe de formação de turmas.
COMO FUNCIONA:
Participando deste programa você será avisado com antecedência de pelo menos 30 dias quando a próxima turma de PALS acontecerá em nossa *Unidade de Ensino de Santo André.
O IPATRE realiza diversos cursos para grupos fechados ao longo do ano.
*As turmas em nossa Unidade de Ensino de Santo André podem ser realizadas com turmas mínimas de 8 alunos, esse é um dos diferenciais do IPATRE para contribuir com a formação de mais pessoas, garantindo melhor aproveitamento e proximidade com nossos instrutores.
Você receberá com antecedência o aviso da data de realização do curso (por E-mail ou WhatsApp)