google-site-verification=7236xgf1xBcLF-qnHIJPodM9cH-tnLavu7fRMEvckIs
 
Posts

LOJA DE CURSOS

Últimos Posts

PALS. Identificação do Choque.


Quanto mais cedo você identificar o choque, estabelecer prioridades e iniciar o tratamento, maior será a chance de um bom resultado para a criança.

Choque é uma condição crítica resultante da transferência inadequada de O2 e Nutrientes para atender à demanda metabólica do tecido. Frequentemente, mas nem sempre, o choque se caracteriza por perfusão periférica e de órgãos-alvo inadequada. A definição do choque não depende da medição da pressão arterial: o choque pode ocorrer com pressão arterial sistólica normal, elevada ou diminuída.

Em crianças, a maior parte dos choques se caracteriza por baixo débito cardíaco. No entanto, em certos tipos de choque (p. ex:, causados por sepse ou anafilaxia), o débito cardíaco pode ser alto. Todos os tipos de choque podem resultar na função debilitada dos órgãos vitais, como o cérebro (redução do nível de consciência) e os rins (baixo débito cardíaco, filtração ineficaz).

Em caso de choque, a identificação rápida e a intervenção imediata são essenciais para a melhora do resultado. Se deixado sem tratamento, o choque pode progredir rapidamente para uma insuficiência cardiopulmonar, sucedida de PCR. Uma vez que o bebê ou criança desenvolva uma PCR, o resultado é ruim.

Esta é parte 6 do curso de PALS e você discutirá:

- Fisiopatologia do choque;

- Efeito dos diferentes tipos de choque sobre a pressão arterial;

- Pressão arterial sistólica como método de categorizar a gravidade do choque (isto é, compensado ou hipotensivo);

- Etiologia e sinais dos 4 tipos de choque mais comuns;

- Abordagem sistemática para avaliar o sistema cardiovascular.

Texto retirado do livro PALS, Suporte Avançado em Pediatria para profissionais da saúde. American Heart Association. Edição em português de 2012.

INSCREVA-SE na próxima turma de PALS em nossa LOJA DE CURSOS.

Não demore as vagas são limitadas.

Junte-se aos mais de 15 mil médicos, enfermeiros e profissionais da saúde treinados pelo IPATRE e faça a diferença!