google-site-verification=7236xgf1xBcLF-qnHIJPodM9cH-tnLavu7fRMEvckIs
 
Posts

LOJA DE CURSOS

Últimos Posts

PALS - Identificar e Intervir

Intervenção rápida e sistemática é fundamental para prevenir uma PCR e pode salvar vidas.

O profissional de saúde deve usar uma abordagem sistemática ao cuidar de uma criança gravemente doente ou ferida. O objetivo do curso PALS é organizar e permitir o reconhecimento rápido dos sinais de desconforto respiratório, insuficiência respiratória e choque para rapidamente adotar medidas para salvar o paciente.

Se não forem tratadas de modo correto, crianças com insuficiência respiratória e choque poderão desenvolver insuficiência cardiopulmonar e até mesmo PCR rapidamente.

Em bebês e crianças, a maioria das PCRs resulta de insuficiência respiratória progressiva, choque ou ambos. Com menor frequência, as PCRs pediátricas podem ocorrer sem aviso prévio (isto é, com colapso súbito), derivadas de uma arritmia (fibrilação ventricular (FV) ou taquicardia ventricular (TV).

Uma vez ocorrida a PCR, mesmo com os esforços ideais de ressuscitação, o resultado, geralmente é ruim. Em ambiente extra-hospitalar, apenas 4% a 13% das crianças que sofrem PCR sobrevivem à alta hospitalar. O resultado é melhor com crianças que sofrem PCR no hospital, muito embora somente 33% sobrevivam á alta hospitalar.

Por essa razão, é importante aprender os conceitos apresentados no curso PALS para profissionais da saúde, para poder identificar os sinais de insuficiência respiratória e choque e intervir rapidamente para impedir a progressão de uma PCR.

Texto retirado do livro PALS, Suporte Avançado em Pediatria para profissionais da saúde. American Heart Association. Edição em português de 2012.

Inscreva-se na próxima turma de PALS em nossa loja de cursos.

Não demore as vagas são limitadas.